Por engano, delegado aposentado envia mala com 10 mil dólares junto com doações ao RS
‘Acho que coloquei dentro dessa bolsa e esqueci’, disse Mário Cassiano Dutra, de 77 anos, contando que guardava o dinheiro há 15 anos para viajar à Europa.
Uma mala contendo 10 mil dólares em espécie, o equivalente a cerca de R$ 53 mil reais, foi encontrada entre doações enviadas para pessoas desabrigadas no Rio Grande Sul.
A bolada foi localizada pela equipe do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS), durante triagem de donativos arrecadados em campanha articulada pelo parlamentar, para ajudar a população da cidade de Pelotas (RS).
Por meio das rede sociais, o político contou que devolverá o dinheiro que estava dentro de uma mala, onde também foram encontradas cartas, documentos e fotos pessoais do proprietário.
Segundo o deputado, o material ajudou a identificar o dono, o delegado aposentado da Polícia Federal Mário Cassiano Dutra, de 77 anos, morador de Santos (SP), que confirmou à coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, ter enviado os dólares por engano.
“Esse dinheiro eu estava guardando há mais de 15 anos para viajar a Europa quando eu me aposentasse. Acho que coloquei dentro dessa bolsa e esqueci. Nem lembrava”, disse Dutra, que, após conseguir recuperar o dinheiro, promete doar uma parte para os gaúchos.
Com o restante, ele planeja curtir o “restinho da vida”, embora descarte o tour pelo continente europeu. “Viajar não vou com essa idade”, disse o delegado aposentado.
Deputado conta como encontrou a mala de dólares: