Por voto ‘racional’, Joaquim Barbosa declara apoio a Haddad

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que é a “primeira vez em 32 anos” que um candidato lhe “inspira medo”

Luiz Felipe Fernandez
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-ministro Joaquim Barbosa declarou voto a Fernando Haddad (PT) em post feito no Twitter na manhã deste sábado (27). O jurista definiu a sua escolha como “racional” e afirmou que pela “primeira vez em 32 anos”, há um candidato que “inspira medo”.

“Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad”, anunciou.

Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad.

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) entre 2012 e 2014, o nome de Barbosa chegou a ser ventilado como possível candidato à presidência antes das eleições.

Assim como o pedetista Ciro Gomes, Joaquim Barbosa é visto como peça-chave pelos petistas, que aguardavam uma declaração pública em apoio ao partido neste segundo turno.

Na semana passada, Haddad já havia se reunido com o antigo ministro. A publicação de última hora de Barbosa é surpreendente. A colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S.Paulo, chegou a escrever que a tendência era de que ele não se manifestasse a favor da legenda.

Fonte:Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: