Príncipe William diz que não vê problemas se um dos filhos for gay

Segundo na linha de sucessão ao trono britânico admitiu que ficaria preocupado por “quão mais difícil a vida deles poderia ser” com a sexualidade

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

 

O príncipe britânico William, 37, afirmou nesta quarta-feira (26) que reagiria “absolutamente bem” caso alguns dos seus filhos fosse gay, mas admitiu que ficaria preocupado com as pressões e as dificuldades que poderiam ser enfrentadas, como “palavras de ódio” e “toda a discriminação”.

“Eu apoio completamente qualquer decisão que tomarem, mas me preocupa, do ponto de vista de pai, o número de barreiras, palavras de ódio, e toda a discriminação que pode vir. Essa é a parte que realmente me incomoda um pouco”, reflete.

“É algo que me deixa nervoso, não por que me preocupa que eles sejam gays, nada assim. É mais pelo fato de que me preocupo pelas pressões que eles irão enfrentar, e o quão mais difícil a vida deles poderá ser”, disse ele, em visita a uma organização filantrópica que ajuda jovens da comunidade LGBTQ+, segundo informações da Folha de S. Paulo.

William, segundo na sucessório do trono real, diz que começou a pensar sobre a questão desde que se tornou pai, e reconhece que a “posição” ocupada por sua família seria mais uma das questões.“Particularmente para a minha família e a posição na qual estamos, isso é o que me preocupa”, disse.

A visita do príncipe ao Albert Kennedy Trust (AKT) foi para a inauguração de um novo centro de serviços, antes do dia oficial da Parada anual do Orgulho LGBTQ+ de Londres. Neste ano, será reconhecido o aniversário do levante de Stonewall, episódio que é o marco da luta por direitos iguais de gays, bissexuais e trans.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: