Procurador que denunciou esquema das ‘rachadinhas’ vai se aposentar
Magistrado denunciou o senador Flávio Bolsonaro pela prática dos desvios de dinheiro público quando ele ainda era deputado estadual na Alerj.
O ex-procurador-geral de Justiça e Administração do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), José Eduardo Ciotola Gussem, vai se aposentar a partir da próxima segunda-feira (18). Gussem foi o responsável por abrir a denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, no caso das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
De acordo com publicação o portal IG, a aposentadoria acontecerá a pedido e por eficácia, segundo publicado no Diário Oficial deste sábado (16). Para o lugar de Gussem na chefia do MP-RJ será o procurador Luciano Oliveira Mattos de Souza, de 52 anos, que foi o mais votado na lista tríplice enviada ao governador interino, Cláudio Castro (PSC). A eleição interna no MP-RJ ocorreu no mês passado.
Segundo informações do portal UOL, a aposentadoria de Gussem, que tem 56 anos, uma idade considerada abaixo do normal, causou surpresa entre os membros do MP fluminense.
Fonte: Bahia.ba