‘PSB não tem legitimidade para pleitear vaga na chapa de Rui’, diz Otto
Questionado sobre as declarações do deputado Marcelo Nilo (PSB), Otto foi incisivo e direto: “Foi um bom e longevo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia”
O senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, resolveu responder às críticas do secretário-geral do PSB, Domingos Leonelli, que defende a presença da senadora Lídice da Mata (PSB) na chapa majoritária, encabeçada pelo governador Rui Costa (PT).
Em conversa com o bahia.ba, ele afirmou que “ouviu calado as agressões, mas que tudo tem um limite”, por isso resolveu fazer o que chamou de “análise técnica” das eleições de 2014:
“Na aliança não estava o PSB, que saiu com candidata a governadora, a própria Lídice da Mata. Se há um partido que tem legitimidade para pleitear um lugar na chapa é o PSD, junto com o PP. O governo que aí está não foi construído com os votos do PSB na época e não precisou dos votos dele. Rui ganhou no primeiro turno com 54%, Paulo Souto teve 37% e Lídice teve 6,6% em 2014”, disse.
E continuou: “Se tem um partido que merece ser considerado é o PCdoB, também o PDT, o PR, o PTB, os outros. Mas eu destaco o PCdoB. Quando muitos achavam que nós íamos perder ele nos apoiou. A própria Lídice achava que a gente não ia ganhar. Não há legitimidade do PSB para pressionar e estar nesta chapa. A senadora tem um perfil de honra, dignidade e trabalho, não estou falando dela, estou falando do partido dela”, completou.
“Não vou considerar o que Leonelli fala, ele e a senadora Lídice são a mesma pessoa politicamente falando. Ele fala bobagem me atrelando ao Carlismo. Ele é porta-voz da senadora. Eu lamento isso, não vou agredir, não é do meu estilo”, afirmou.
Questionado sobre as declarações do pré-candidato a deputado federal Marcelo Nilo (PSB), Otto foi incisivo e direto: “Foi um bom e longevo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia”.
Fonte:Bahia.Ba