PT enaltece Haddad como ‘nova liderança’ em resolução política do partido
A sigla ainda recuou de autocríticas na nova versão do documento
Por Marina Hortélio
A resolução expôs as divergências que existem no partido desde as eleições. A primeira versão do documento havia sido elaborada por uma comissão formada por integrantes de todas as correntes internas da sigla, porém, o texto não agradou os membros do grupo majoritário, denominado Construindo Um Novo Brasil (CNB), e do grupo Movimento PT, que produziram novas versões do documento.
Após pressão da CNB, o partido retirou do texto questões como as críticas à política econômica da ex-presidente Dilma Rousseff e a setores da centro-esquerda que se recusaram a apoiar Haddad no segundo turno da disputa presidencial, além de focar no enaltecimento do ex-prefeito de São Paulo.
Para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a falta de autocrítica no texto é balanceada pelo movimento de reflexão “na prática”. “O PT fez financiamento público de campanha, o PT está reorganizando as bases, o PT está com movimento social. Nós não faremos autocrítica para a mídia e não faremos autocrítica para a direita do país”, afirmou.
Fonte;Metro 1