Quatro presos envolvidos em massacre no Pará são mortos durante transferência
Segundo o governo do estado, os quatro mortos integravam a mesma facção criminal
Por Juliana Rodrigues
Quatro detentos que sobreviveram ao massacre no presídio de Altamira (PA) foram assassinados durante a transferência para outra cadeia. Eles faziam parte de um grupo de 30 detentos que estava a caminho da cidade de Marabá, a 600 km de distância. Com isso, o número de mortes em decorrência da rebelião de segunda (29) sobe para 62: além dos 57 registrados logo após o massacre, um corpo foi encontrado na tarde de ontem (30).
Em nota, o governo do Pará afirmou que as mortes ocorreram dentro de um caminhão de transporte de presos, entre as 19h de ontem e a 1h da manhã de hoje (31). Eles viajavam algemados e estavam divididos em quatro celas. As mortes só foram descobertas na chegada a Marabá. Ainda segundo o governo, os quatro mortos integravam a mesma facção criminal.
Após a rebelião, 46 presos foram transferidos de Altamira, dos quais 10 serão mandados para prisões federais fora do Pará. O motivo do massacre, segundo as investigações, foi um confronto entre duas facções que disputam o controle do presídio de Altamira.
Leia mais:
Rebelião deixa 52 mortos no presídio no Pará; 16 foram decapitados
CNJ pede informações sobre presídio em Altamira
Fonte: Metro 1