Robbie Williams faz gesto obsceno na abertura da Copa
Artista já tinha ‘nome sujo’ com a Rússia após o lançamento da canção ‘Party like a Russian’ onde ele foi acusado de denegrir a imagem dos russos
Atração da cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2018, o cantor britânico Robbie Williams chamou atenção, não só por sua voz continuar a mesma desde quando surgiu na mídia nos anos 90 com a banda Take That, mas pelo gesto obsceno que fez durante a sua apresentação.
O artista, que foi convidado para se apresentar antes do jogo da Rússia x Arábia Saudita em Moscou, no estádio Luzhniki, aproveitou a aproximação da câmera já no fim do show e mandou uma mensagem pra lá de mal criada, um dedo do meio.
Mesmo com sua fama não muito boa após o lançamento da canção ‘Party like a Russian’, onde ele foi acusado de denegrir a imagem dos russos, o artista foi convidado para se apresentar na abertura do Mundial, e parece que o país até passou um pano no erro do britânico, até agora…
Nas redes sociais a manifestação do artista gerou várias especulações. Teve quem disse que a ‘dedada’ foi um recado para Putin, outros que Williams estava fazendo uma homenagem para Dele Alli, jogador do Tottenham, que em 2017 foi punido pela Fifa durante as Eliminatórias por ter feito o gesto para outro jogador.
Em meio as especulações, só falta o próprio Robbie explicar o motivo de mostrar o dedo do meio em rede mundial.
Além do show de Robbie Williams com a soprano russa Aida Garifullina, o Brasil foi muito bem lembrado durante a cerimônia de abertura da Copa.
Ronaldo Fenômeno, camisa 9 da seleção brasileira nas copas de 98, 2002 e 2006, entrou em campo e acenou para os fãs, além de chutar a bola oficial da Copa na Rússia e brincar com o mascote da competição, o lobinho Zabivaka.