Salvador receberá shows e cinemas no formato drive-in
O serviço estará incluso na primeira fase da retomada das atividades, seguindo os protocolos de segurança, segundo o prefeito ACM Neto.
A moda do drive-in chegou a capital baiana. Após o anúncio feito pelo Centro de Convenções Salvador no início de junho de sessões de cinema ao ar livre, dois outros empreendimentos confirmaram suas versões em terras soteropolitanas.
A casa de shows Armazém Hall anunciou em suas redes sociais que um projeto nos moldes da febre que se popularizou nos Estados Unidos nos anos 50. “Preparados para esta super novidade? Em breve mais informações sobre o nosso Armazém In Drive Show. Aguardem”.
O prefeito ACM Neto (DEM), falou sobre a possibilidade do serviço ser oferecido em Salvador após o anúncio da retomada gradual das atividades econômicas na capital.
Segundo o gestor, para ter permissão é necessário uma demanda prévia. “Vão funcionar exclusivamente dentro de veículos fechados”, disse.
O serviço estará incluso na primeira fase da retomada das atividades, seguindo os protocolos de segurança, com as seguintes especificações: autorização prévia do poder público municipal, lotação do estacionamento com no mínimo 1,5 metro de distância entre os automóveis; venda de ingressos exclusivamente online, assim como a comercialização de alimentos e a entrega nos carros; e banheiro com fila virtual.
Outro empreendimento que anunciou a novidade foi a produtora Oquei Entretenimento, dos irmãos Ricardo e Rafael Cal. Nas redes sociais é anunciado como um espaço para cinema, shows e stand up comedy.
“Com a bênção do nosso Sr. Do Bonfim estamos vindo anunciar uma grande novidade. A espera acabou, estamos de volta e mais fortes do que NUNCA. Nos reinventamos e estamos anunciando em primeira mão o nosso Cine Drive In Bahia. Em breve iremos anunciar a inauguração e o Local. Venha se divertir com a gente com toda a estrutura de saúde e segurança que o momento pede”.
Fora de Salvador diversos empreendimentos aderiram a moda como o estádio Allianz Parque, que no final de junho inaugurou o Arena Sessions, que reexibe grandes clássicos das telonas e já recebeu shows de Luisa Sonza, JotaQuest e neste final de semana apresenta Belo e o cantor Marcelo D2. O Jeunesse Arena, no Rio, também entrou na onda e neste fim de semana apresenta o show do cantor Mumuzinho, com ingressos que variam entre R$ 350 e R$ 650 por carro (que comporta até 6 pessoas).
Fonte:Bahia.ba