Se dependesse de mim, retornava amanhã, diz ministro da Educação sobre aulas presenciais
Milton Ribeiro, por outro lado, afirmou reconhecer que ainda há riscos de as escolas reabrirem no atual momento.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse na manhã desta quinta-feira (17) que, “se dependesse” dele, as aulas presenciais voltariam amanhã. Segundo o portal G1, Ribeiro, no entanto, afirmou que ainda “há riscos”.
“Se dependesse de mim, retornava amanhã, mas temos os riscos”, afirmou Milton Ribeiro a parlamentares, em reunião virtual na Comissão Mista que monitora as ações contra o novo coronavírus.
“Estamos empenhados em caminhar para o retorno das aulas, observados todos os protocolos de biossegurança”, afirmou, destacando que o MEC enviará R$ 500 milhões em apoio a estados e municípios para a volta às aulas presenciais.
Além disso, a equipe do MEC está trabalhando para fazer um protocolo de biossegurança para a educação básica, como já foi feito com o ensino superior.
Ainda conforme o G1, Ribeiro afirmou que a reabertura das escolas não depende só do MEC , e sim das condições de cada região em relação à pandemia. “Se alguém quer saber a opinião do ministro, é esta, considerando ainda as questões de segurança”, afirmou. “Não podemos colocar em risco as crianças e adolescentes, e também os jovens das universidades”, disse.
“Estamos trabalhando para retorno o mais breve possível, para a volta às aulas, para pegar este fim de ano e deixar as crianças animadas para o ano que vem”, afirmou Ribeiro.
FonteBahia.ba