‘Se quiser tocar o seu tamborzinho, toque’, diz Simone após polêmica com Iemanjá
Simaria confessou que não conseguiu estudar a música por estar atarefada com a mudança para São Paulo
Após serem acusadas de intolerância religiosa por se recusarem a cantar um trecho da canção ‘Quero Ser Feliz Também’ em que citava Iemanjá, Simone e Simaria resolveram esclarecer a “confusão” causada no programa ‘Música Boa Ao Vivo’.
Em entrevista ao site ‘Uol’, as baianas revelaram não ter nenhum problema com a religião de matriz africana. Simaria confessou que não conseguiu estudar a música por estar atarefada com a mudança para São Paulo.
“Eu nem sabia cantar aquilo. Vou mentir para vocês? Eu estou de mudança, as minhas malas todas no meio do quarto. Eu disse: ‘Simone, eu vou jogar pra tu, porque não sei cantar essa música não!’”.
Já Simone foi mais direta e garantiu ter respeito por todas as religiões. “É a maior besteira do mundo! Meu amigo, se você quiser tocar o seu tamborzinho, toque o seu tamborzinho! Se quiser ajoelhar e ir para a igreja, vá para a igreja! Nós vivemos em um país livre e as pessoas têm que parar com isso. Se você é feliz na sua religião, está ótimo, está massa!”.
A confusão com as coleguinhas acontece poucos dias depois do cantor Xanddy também ser acusado de intolerância religiosa após suprimir a palavra ‘Candomblé’ da música ‘Raiz de Todo Bem’.