Segundo levantamento: Intimidade emocional é mais importante que sexo para 36% dos solteiros,veja
Um levantamento mostrou que, para os solteiros, qualidade é mais importante que quantidade, e intimidade pesa mais que sexo
Para você, o que importa mais em um relacionamento? De acordo com um levantamento feito pelo aplicativo de relacionamento Bumble, 36% dos solteiros acreditam que a intimidade emocional é mais importante que o sexo.

O sexo é um dos pilares para uma vida saudável, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) Witthaya
Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar o prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono. Mas fica a dúvida: sendo o sexo um aspecto tão importante do relacionamento, seria negativo deixá-lo de lado? De acordo com a sexóloga Aline Cristina de Moraes, em uma relação o sexo é um aliado poderoso para a conexão do casal.“O sexo é uma forma íntima de estar com o outro, mesmo nas relações casuais, há uma troca potente. Mesmo que a interação seja apenas do momento. Ou quando a conexão é a sós, com o próprio corpo, proporcionando consciência corporal” , explica. Apesar de todos os benefícios, é importante saber respeitar também um momento em que, por qualquer motivo que seja, a sexualidade não esteja em primeiro plano. Isso evita o famoso sentimento de culpa por não estar tão sexual assim. “Acho importante que o sexo tenha valor na relação a dois e individual, mas é comum em determinados momentos a gente usar essa energia, que é a mesma, para outras coisas. Não é só o sexo que libera hormônios neurotransmissores que nos fazem sentir bem. Podemos usar de hobbies, esportes, amizades, o importante é se conectar”, defende a terapeuta sexual Luísa Miranda.