‘Será um dia com sol. Sem nuvens’, prevê Moraes para julgamento de Bolsonaro no TSE

O TSE julga ação movida pelo PDT, que acusa Bolsonaro de abuso de poder político por reunião com embaixadores na qual atacou o sistema eleitoral brasileiro.

Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

 

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e alvo de ataques constantes por parte dos bolsonaristas, o ministro Alexandre de Moraes prevê tranquilidade durante julgamento na Corte, nesta quinta-feira (22), que pode resultar em condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e inelegibilidade por oito anos.

Conforme Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, ao ser questionado sobre o julgamento, o ministro afirmou que “será um dia com sol. Sem nuvens”.

O TSE julga nesta quinta uma ação movida pelo PDT, que acusa Bolsonaro de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação por ter transmitido pela TV Brasil uma reunião realizada no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros, na qual atacou o sistema eleitoral brasileiro.

Em parecer enviado ao TSE, a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) defendeu que o ex-presidente seja condenado. Para o órgão, Bolsonaro divulgou aos embaixadores informações inverídicas sobre as eleições.

A defesa do ex-mandatário, entretanto, defendeu que o caso não poderia ser julgado pela Justiça Eleitoral. No entendimento dos advogados, o evento com os embaixadores foi realizado em 18 de julho, quando ele não era candidato oficial às eleições de 2022 e ainda não tinha sido aprovado em convenção partidária.

Fonte: Jornal O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: