Simone Tebet defende salário mínimo acima da inflação e ‘picanha mais barata’

Em evento com Lula, ministra disse que salário mínimo valorizado e “picanha mais barata” foram determinações do presidente

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

 

De acordo com uma reportagem do Metrópoles, em um evento relativo ao agronegócio em Campo Grande (MS), com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse que o chefe do Palácio do Planalto (PT) determinou à equipe econômica que o salário mínimo siga valorizado, acima da inflação, e que a picanha fique mais barata para o consumidor brasileiro.

“A determinação do presidente Lula é: ‘Eu quero o trabalhador com carteira de trabalho assinada, mas eu quero o trabalhador ganhando bem, tendo renda’. É isso que ele determinou, que o salário mínimo sempre venha com aumento acima da inflação”, disse Tebet em discurso proferido antes do presidente.

O Metrópoles aponta que em seguida, afirmou que outro pedido que ela e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Esther Dweck (Gestão) e Rui Costa (Casa Civil) seguram “de todo jeito” é o controle da inflação.

“Com a inflação controlada como está, não só os preços dos alimentos caíram – temporariamente o feijão e o arroz subiram, mas vão cair –, mas eu quero dizer para vocês que nós estamos determinados a cumprir a determinação do presidente Lula. Carne, carne vermelha na mesa de todos os brasileiros. Picanha mais barata, presidente? Essa é a determinação de vossa excelência, essa é a nossa missão”, completou Tebet. Ainda segundo o Metrópoles, o governo irá apresentar o salário mínimo válido para o ano que vem na próxima segunda-feira (15), quando enviará o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2025 ao Congresso Nacional.
Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: