Sítio do Quinto:Sindicato dos Servidores Públicos,REALIZAM CARREATA E PREFEITO ABRE DIALOGO COM A CLASSE
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sítio do Quinto/BA – SINSERPUB na luta em defesa dos professores de Sítio do Quinto-Bahia. Na segunda-feira, dia 21-03, a classe se reuniu na grande carreata da Greve pelo cumprimento da lei do Piso Salarial Nacional do Magistério de 33,24%, com o objetivo de mobilizar a Casa Legislativo, o prefeito Jair Santos do PSD em sentar com a classe para resolver a situação da greve que se entra na terceira semana.
Os professores estão em greve desde o último dia 08-03 trabalhando internamente em suas respectivas escolas, sem atendimento ao público, a proposta apresentada pelo prefeito foi infrutífera, que caracterizou uma imposição iminente para a classe receber somente 15% e voltar a negociar, avaliar possibilidades em junho para cumprir o percentual de mais 5% ou 10%, uma vez que a entidade constatou recursos suficientes.
A passeata aconteceu nas principais vias da Cidade com o objetivo de chamar a atenção da sociedade, para esclarecer, informar aos pais e responsáveis dos estudantes, bem como, a demorosidade do gestor em atender a contraproposta da classe.
A carreata contou com o apoio dos professores, todos os carros foram adesivados e usaram a cor preto para sinalizar o sentimento de tristeza, pois no século XXI os profissionais precisam ir às ruas para protestar por direitos que estão na constituição, apesar que o direito de greve é constitucional
Para o presidente do SINSERPUB, Evando Santos, a greve está sendo firme e forte. “Uma greve exitosa, com a grande maioria dos professores organizados e determinados para conquistar seus direitos.
O prefeito já entrou com uma ação no TJ/BA para impedir e declarar a greve como ilegal, o processo foi arquivado, entrou com agravo regimental e aguarda deferimento da desembargadora.
Diante das ações realizadas pela Entidade Sindical em buscar de um diálogo para que o gestor atenda a contraproposta da classe em pagar 20% no mês de março, 6,62% em julho e setembro.
Os professores aguardam uma posição positiva da citada contaproposta, nesta quinta-feira, dia 24.03, com base no oficio 08/2022 da Secretaria de Administração protocolado na entidade.
POR: JivanildoBina.com
Fotos,vídeos: JB