Solla avalia que faltou ‘articulação política’ para Ciro
Para o deputado federal, candidatura do ex-presidente Lula agregou melhor e dificultou a campanha do ex-ministro que fez duras críticas ao PT
Presente na convenção estadual do PT, o deputado federal Jorge Solla evitou rebater as críticas do ex-ministro Ciro Gomes ao partido, mas avaliou que faltou uma maior “articulação política” ao candidato do PDT. Para Solla, a candidatura do ex-presidente Lula (PT) agregar melhor a esquerda em geral em contraponto com a de Gomes.
“O Ciro tem toda a legitimidade de ser candidato, tem bagagem e trajetória. Agora a articulação política ocorre na busca de aliados e ele teve todo o direito pra isso. O resultado não foi positivo porque haviam outros projetos em curso. A candidatura do presidente Lula é muito forte. Ele é um preso político e tem uma trajetória de mudança no país que o povo brasileiro está nas pesquisas clamando pela volta dele. É natural que a candidatura dele atraia muita gente e isso provavelmente foi a grande dificuldade do Ciro nessa campanha”, avaliou.
Solla falou ainda sobre as pesquisas que tem colocado Lula na liderança pelo pleito eleitoral mesmo com a ameaça da inelegibilidade do petista, rechaçada mais uma vez por lideranças do partido que afirmam que a candidatura será pleiteada.
“O processo contra Lula é um processo político. Ele é inocente. A acusação e o juiz parcial não conseguiram documentar uma única prova. Dia 15 de agosto iremos para Brasília para registrar a candidatura dele e convocaremos o povo brasileiro para defender essa candidatura nas praças, nas ruas. Assim derrubaremos as forças reacionárias golpistas e venceremos esse processo político”, avaliou.
Fonte:Bahia.ba