Treinador era o principal alvo do Timão para substituir o argentino Ramón Díaz.
O técnico Tite anunciou uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar da saúde física e mental. O treinador divulgou comunicado na manhã desta terça-feira (22) recusando a proposta do Corinthians para voltar a comandar o time, mas não deu detalhes da sua condição.
“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária”, diz a nota.
Tite era o principal alvo do Timão para substituir o argentino Ramón Díaz, que foi demitido na última quinta (17). O clube paulista também emitiu comunicado informando que as negociações estavam avançadas.
“As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental”, diz a nota.
Tite está livre no mercado desde a demissão do Flamengo em setembro do ano passado. Antes disso, ele havia comandado a Seleção Brasileira até o final de 2022 após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo daquele ano.
Ainda sem definir um novo técnico, o Corinthians segue sendo comandado pelo interino Orlando Ribeiro. No último sábado (19), o Timão bateu o Sport por 2 a 1, pelo Brasileirão. A equipe paulista volta ao gramado nesta quinta (24), às 19h no horário de Brasília, para enfrentar o uruguaio Racing, no Itaquerão, pela terceira rodada da Sul-Americana.
Leia o comunicado de Tite na íntegra:
“O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física.
‘Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.
Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos”.
Fonte: bahia.ba