Torcidas organizadas anunciam fim das atividades: ‘Violência predomina nesse meio’
Segundo informações do Galáticos Online, a agressão de um torcedor dos Imbatíveis a um membro do Camisa 12, culminou no fim de outras duas agremiações
A fase do Vitória não anda nada boa. Os resultados negativos dentro de campo e a instabilidade nos bastidores tem chegado ao seu limite. Nesta quarta-feira (27), após a derrota do rubro-negro pro Atlético de Alagoinhas, no Barradão, uma cena de violência pôs fim a duas torcidas organizadas.
Segundo informações dos Galáticos Online, um torcedor do Camisa 12 teria chamado um membro da Torcida Os Imbatíveis (a mais conhecida do clube) para protestar contra o resultado do jogo. Insatisfeito, o integrante da TUI desferiu dois socos contra o homem, que rapidamente se afasta. O vídeo foi compartilhado no YouTube e publicado pelo site.
Com o episódio de violência, a torcida Exército Rubro-Negro comunicou o encerramento das suas atividades e lamentou que a “violência, o desamor e a intolerância” ainda “predominam” no meio das organizadas.
“Comunicamos a toda nação rubro-negra que encerramos as nossas atividades como Torcida Organizada do Esporte Clube Vitória. Agradecemos a todos que nos apoiaram e que esteve conosco nessa caminhada. […] Pensamos e idealizamos “o diferente”, mas o sistema arcaico de “Torcida Organizada” nos engoliu, e nos fez provar que a violência, o desamor e a intolerância predomina nesse meio. Seremos Vitória até morrer, independentemente de qualquer coisa”, diz o informe publicado no Instagram.
A Torcida Os Fiéis também usou as redes sociais para anunciar o fim das atividades: “A Torcida Os Fiéis deixa de lutar em prol do Esporte Clube Vitória. Infelizmente, nem sempre os sonhos se concretizam. Agradeço a toda a torcida rubro-negra que nos apoiaram durante esse tempo, que confiaram e acreditaram em nosso projeto. Um projeto com enorme chance de dar certo, mas que infelizmente chega ao fim”.