Trio que presta serviço ao bloco Camelão é penhorado pela Justiça
Faltando pouco mais de 10 dias para o Carnaval de Salvador, uma decisão judicial pode prejudicar o desfile do Bloco Camaleão, puxado pelo artista Bell Marques no domingo, segunda e terça, no circuito Dodô / Barra-Ondina.
O BNews teve acesso, com exclusividade, à decisão que pediu a interdição do caminhão. “Considerando o silêncio do proprietário ****** do bem indicado à penhora e cuja fraude à execução foi declarada, expeça-se Mandado de Penhora do veículo tipo ESP/S REBOQUE – TRIO ELÉTRICO, PLACA POLICIAL MSN 8361, RENAVAM 00991505247, no endereço apontado na petição**”, diz trecho do documento.
Imagens mostram o momento em que os oficiais da Justiça apreendem o trio elétrico, que estava guardado no parque aquático desativado Wet’n Wild, na Avenida Paralela. A ação foi expedida pela juíza Adriana Manta da Silva, do Tribunal de Justiça do Trabalho (TRT), da 5ª Região, que determinou o reboque do caminhão após o reconhecimento de 27 processos trabalhistas acumulados pela empresa Impact Transportes Rodoviários LTDA-ME, dona do trio Premium, que presta serviço ao bloco Camaleão há 5 anos.
Segundo fontes do BNews, as dívidas não foram pagas porque a empresa está no nome de laranjas que foram usados por um empresário baiano do ramo do entretenimento e que já foi preso. Ao site, as fontes revelaram que um dos laranjas descobriu os processos e está colaborando com a Justiça para que o empresário seja localizado. Em meio às denúncias, a Justiça descobriu também uma fraude à execução feita pelo empresário no intuito de tirar a empresa do nome de um dos laranjas para outro. Entretanto, por conta dos processos trabalhistas a transferência de nome não pôde ser executada.
Todo processo, n° 0000297.13.2016.5.05..0024 está em segredo de Justiça e por isso o nome das partes e documentos não podem ser revelados. Os valores da causa trabalhista também foram preservados.
O trio Premium é considerado um dos caminhões de maior e melhor estrutura de trios elétricos que atende diversos artistas pelo Brasil. Só com Bell Marques, o trio tem contrato até março para Salvador e São Paulo. A reportagem entrou em contato com a assessoria do bloco Camaleão, por meio de nota, afirmou que “O Bloco Camaleão não recebeu nenhuma notificação a respeito deste assunto e não está ciente disso. O Bloco garante que isso não acarreta em nada no desfile nos três dias de festa, pois se esse não for o trio, outro de igual ou de superior qualidade será contratado para a realização do desfile do bloco, que esse ano comemora 30 anos de Bell à frente do Camaleão”.
Por: BNews