Tucana Mara Gabrilli é oficializada como vice de Simone Tebet
Escolha foi confirmada após reunião das duas candidatas e com a cúpula dos partidos MDB, PSDB e Cidadania.
A senadora Mara Gabrilli (PSDB) foi confirmada na manhã desta terça-feira (2) como candidata a vice-presidente na chapa encabeçada pela também senadora, Simone Tebet (MDB). O nome da parlamentar tucana cresceu nos bastidores da legenda e da federação PSDB-Cidadania após o senador Tasso Jeiressati (PSDB) desistir do posto.
O martelo foi batido nesta terça após reunião entre as duas candidatas e os presidentes partidários Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania). Mesmo fora da chapa, Tasso Jereissati participou do encontro..
“Provavelmente pela primeira vez na história da República do Brasil nós teremos uma chapa (feminina) pura para candidato à Presidência da República. A minha vice será mulher”, disse Tebet. Será a segunda vez. No sábado (30), o PSTU homologou Vera Lúcia como cabeça de chapa e a indígena Kunã Yporã no posto de vice.
Para Roberto Freire, “nós estamos com duas mulheres que não estão para compor cenário, mas para mudar a história”. Em seu discurso, Tebet criticou a ala da legenda que apoia outras candidaturas, sobretudo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os dois mais bem colocados nas pesquisas até aqui divulgadas.
“Não é fácil para uma mulher enfrentar o meu partido, o maior partido do Brasil, quando outros candidatos querem nos puxar o tapete. ‘Vamos tirar Simone porque queremos ganhar no primeiro turno’, ‘Vamos tirar Simone porque ela pode ser competitiva’”, afirmou Tebet.
Fonte: G1