Wagner compara visita de Bolsonaro a Trump com 7 a 1 do Brasil na Copa: ‘Deplorável’
por Rodrigo Daniel Silva / Lucas Arraz
O senador Jaques Wagner (PT) comparou a visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) aos Estados Unidos com o 7 a 1 sofrido pela Seleção Brasileira contra a Alemanha na Copa do Mundo em 2014.
“A humilhação que estamos passando com essa primeira visita do presidente é algo pior que a derrota na Copa do Mundo em 2014 para a Alemanha. Algo deplorável”, falou o ex-governador da Bahia em vídeo compartilhado nas suas redes sociais.
Para Wagner, o Brasil sofreu uma série de derrotas – ou “gols” – nas negociações com o governo americano. “Na Copa perdemos o jogo. O que esse senhor foi fazer nos Estados Unidos fez o Brasil tomar 7 a 1”, reclamou o senador.
O petista defendeu que o país saiu no prejuízo com acertos que Bolsonaro fez com Trum. “Vamos publicar essa conta. É Alcântara, é a Venezuela, a questão dos vistos. O único gol que marcamos foi a possível entrada na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OECD) com prejuízo com a saída da Organização Mundial do Comércio (OMC)”, falou.
Em encontro com o presidente americano, Bolsonaro acertou o uso da base brasileira de Alcântara pelo governo americano, acenou para a vontade americana de resolver a crise política na Venezuela e ainda assinou o decreto que dispensa visto para americanos entrarem no país.
A viagem do presidente aos Estados Unidos foi algo deplorável. Uma humilhação pior do que a derrota de 7 a 1 para a Alemanha na Copa. Em 2014, perdemos um jogo. Agora, estamos perdendo a nossa altivez e a nossa soberania. #BolsonaroEnvergonhaOBrasil #SenadorDeTodosNós pic.twitter.com/qOhrc2FuZw
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) March 20, 2019