Wassef diz agenciar advogado para Bolsonaro no STF e chama ministros da Corte de ‘bandidos’; ouça
Criminalista também chega a afirmar que ações contra então presidenciável não podiam ser julgadas ‘de jeito nenhum antes das eleições’
Áudios divulgados nesta manhã (29) pelo The Intercept Brasil apontam mostram o advogado Frederick Wassef afirmando agenciar outros advogados para o presidente Jair Bolsonaro, por ordem do próprio então deputado federal.
Na conversa, gravada em 2017, Wassef diz que foi autorizado por Bolsonaro a passar a defesa dele em duas ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para o advogado Arnaldo Faivro Busato Filho. Os dois processos foram abertos por pedido da deputada Maria do Rosário (PT-RS), que foi à Justiça após o então parlamentar afirmar, na Câmara, que ela “não merecia ser estuprada” por ser muito feia.
“Eu sou advogado criminalista desde 1992, ajudo Bolsonaro há alguns anos aí, sou parceiro dele e advogado em off. Estamos na verdade com [ininteligível] do poder nefasto desse país dentro do STF de um bando sem vergonha que estão envergonhando o Poder Judiciário e transformando uma vítima em réu. [Devido] à complexidade do caso, eu solicitei e fui autorizado pelo próprio Bolsonaro para botar um dos feras respeitados da advocacia criminal brasileira. Ele tem muita força política, muita credibilidade, os caras pensam três vezes antes de sacanear um cara desse pedigree”, diz Wassef no áudio.
O advogado e amigo da família Bolsonaro também afirma que “isso não pode ser julgado de jeito nenhum antes das eleições [de 2018]”. “É uma coisa que me envergonha, os bandidos que se infiltraram no STF”, conclui.
De acordo com informações reveladas pelo jornal O Globo, o advogado a quem Wassef se refere, Busato, recebeu R$ 276 mil dele, em quantias fracionadas. Criminalista admite pagamentos, mas nega que tenha sido para defender Bolsonaro.
Ouça o áudio completo:
Fonte:Metro 1