WhatsApp barra contas do PT por disparos em massa
Partido acusa o Facebook, dono da plataforma, de não ser transparente sobre a decisão
O partido confirmou que os canais foram tirados do ar a partir de 25 de junho. Desde então, quatro foram restabelecidos.
Procurada pela reportagem para comentar a suspensão, a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, disse que a punição acontece dentro do contexto da batalha em torno do polêmico “PL das Fake News”. O projeto tem o apoio da legenda, mas é duramente criticado pela empresa em alguns de seus pontos.
“Não dá para a gente afirmar que seja uma represália, mas com certeza o Facebook tem lado, um posicionamento político e um posicionamento em relação ao PL. Não devem estar contentes com ele”, afirmou ela. O projeto, no entanto, foi votado dia 30 de junho, cinco dias após o bloqueio das contas.
O partido acusa o Facebook, dono da plataforma, de não ser transparente. Hoffmann pontua que “o bloqueio desses canais ocorreu justamente dias depois que iniciamos o abaixo-assinado pelo impeachment [do presidente Jair Bolsonaro], com muitos apoiadores e entidades.”
Ainda segundo a presidente do PT, a legenda está migrando sua comunicação para o Telegram e desenvolvendo sua própria plataforma para não depender de outras companhias.
Fonte: Metro 1