Defensores dos animais pedem expulsão de participante do BBB 19
Maycon é investigado por maus tratos e zoofilia, após comentar durante o programa que perdeu a virgindade com “uma bezerra”
Ativistas dos direitos dos animais pedem a saída de Maycon do Big Brother Brasil 19. O mineiro, que vende queijos em São Paulo e enfrenta o paredão desta semana, é investigado por maus tratos a animais e zoofilia, após comentar durante o programa que teria perdido a virgindade com “uma bezerra”.
“Protocolamos uma petição solicitando medidas urgentes. Estamos requerendo que o MP atue com urgência nesse caso para que Maycon seja intimado imediatamente. Enquanto estiver no programa, ele continuará propagando esse tipo de conduta nociva e considerada criminosa, como cita a lei”, disse Randel Silva ao Extra. Ele é militante em prol da vida animal e tem uma ONG de resgate de bichos em situação de risco.
Randel defende que a atitude de Maycon acaba “incentivando outras pessoas de maneira negativa” e que o seu trabalho é de “garantir o respeito aos animais”. Devido à regra que impõe o total confinamento, ainda não se sabe qual será a atitude do programa em relação ao brother.
O delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP (Taquara), que investiga o caso, encaminhou um ofício à TV Globo para assistir às supostas imagens nas quais constam os comentários de Maycon. Será também avaliada a necessidade de um depoimento imediato.
Rozana Santos, mãe de Maycon, saiu em defesa do filho e garantiu que tudo não passa de uma “brincadeira”. “E ele não precisa transar com animal nenhum. Meu filho é muito bonito, tem um monte de menina aí querendo ele”. Maycon se relacionou rapidamente com a participante Isabela no início do programa.