Mourão vê ‘ruído’ entre Maia e Bolsonaro e defende presidente da Câmara: ‘imprescindível’
Nos últimos dias, Maia e Bolsonaro trocaram farpas em declarações à imprensa, ao divergirem sobre a quem cabe a articulação para aprovação da reforma da Previdência
Por Juliana Almirante
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), declarou, na quarta-feira (27) que há “ruído na comunicação” entre o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele ainda defendeu o presidente da Câmara, ao dizer que ele é “imprescindível”.
No mesmo dia, o presidente da Câmara afirmou que, enquanto o país tem milhões de desempregados e registra milhares de assassinatos todos os anos, Bolsonaro “brinca de presidir” o país.
Em resposta, Bolsonaro disse que em São Paulo que “não existe brincadeira, muito pelo contrário”.
“Acho que houve algum ruído na comunicação entre os dois. Julgo que o deputado Rodrigo Maia é imprescindível no processo que estamos vivendo no Brasil pelo papel que ele tem dentro da Câmara dos Deputados, e pela importância desse papel dele. Ruídos ocorrem”, avaliou Mourão.
Nos últimos dias, Maia e Bolsonaro trocaram farpas em declarações à imprensa. Os presidentes do Executivo e Legislativo divergiram publicamente sobre a quem cabe a articulação para aprovação da reforma da Previdência.
Enquanto Bolsonaro diz que a responsabilidade é do Congresso, Maia afirma que o governo não pode “terceirizar” a articulação política.
Fonte:Metro 1