Confira as estreias desta semana nos cinemas de Salvador
Sete novos filmes estão previstos para chegar as salas de cinemas de toda capital baiana nesta quinta-feira (14)
Achou que não ia ter filme novo para estrear na semana da Copa do Mundo? Achou errado! Dez novos filmes estão previstos para estrear nos cinemas de toda cidade. Entre os mais aguardados, o longa de ação Jurassic World: Reino Ameaçado, o romance adolescente Sol da Meia Noite e o filme brasileiro Talvez Uma História de Amor. Além é claro da transmissão exclusiva dos jogos da seleção brasileira na rede de cinemas UCI Orient. Confira:
Talvez uma História de Amor: A melhor maneira de não terminar uma história de amor é não começá-la. Assim pensa Virgílio, vivido por Mateus Solano nessa comédia romântica nacional. Um personagem metódico, que busca controlar sua vida de todas as maneiras, mesmo nos mínimos detalhes. Até que um recado deixado em sua secretária eletrônica por uma mulher o desconcerta: Clara está terminando com ele, não é mais possível continuar o relacionamento dos dois. E desliga. No entanto… quem é Clara? Virgílio não se lembra dela, nem de ter se relacionado com ninguém. Os amigos comentam, os colegas de trabalho perguntam, todos de alguma forma sabiam da relação dos dois, menos ele. A partir daí, Virgílio parte em busca de encontrar essa mulher misteriosa e talvez, o amor da sua vida.
Sol da Meia Noite: Katie (Bella Thorne) é uma jovem de 17 anos que vive protegida dentro de sua casa desde a sua infância. Confinada no local durante os dias, ela possui uma rara doença que faz com que a menor quantidade de luz solar seja mortal. Sua situação muda quando seu destino se cruza com o de Charlie (Patrick Schwarzenegger) e eles iniciam um romance de verão.
Jurassic World: Reino Ameaçado: Owen e Claire retornam à ilha Nublar para salvar os dinossauros restantes de um vulcão que está prestes a entrar em erupção. Eles encontram novas e aterrorizantes raças de dinossauros gigantes ao descobrir uma conspiração que ameaça todo o planeta.
Bonifácio – O Fundador do Brasil: O documentário de Mauro Ventura apresenta – mais do que um relato biográfico – o processo de formação e desenvolvimento da personalidade de um dos mais importantes brasileiros da história: José Bonifácio de Andrada e Silva. O filme utiliza como eixo investigativo a “Teoria das Camadas da Personalidade”, do filósofo Olavo de Carvalho, para ir além do que os nossos livros didáticos costumam mostrar. A narrativa conduz o espectro do patriarca numa revisita de sua trajetória e de suas aventuras procurando captar a unidade da vida do personagem tomando como foco os centros de atenção que predominaram nas diversas etapas de sua existência e avançando em direção do próprio destino e de sua transcendência. Bonifácio era cientista, filósofo, estrategista e um herói de guerra; e é este personagem complexo que esta produção desvela ao público.
Do Jeito que Elas Gostam: Quatro amigas têm suas vidas viradas de cabeça para baixo quando dão início à nova leitura do mês e são apresentadas ao livro ‘Cinquenta Tons de Cinza’. Diane (Diane Keaton) ficou viúva após 40 anos de casamento. Vivian (Jane Fonda) gosta de seus relacionamentos sem compromisso. Sharon (Candice Bergen) ainda está trabalhando em um divórcio de décadas e o casamento de Carol (Mary Steenburgen) está em baixa após 35 anos. A leitura estimula romances e reavive velhas chamas. Juntas, as amigas incentivam uma a outra, para tornar o próximo capítulo de suas vidas o melhor de todos.
O Nó do Diabo: Há dois séculos atrás, no período da escravidão, uma fazenda canavieira era palco de horrores. Anos depois, o passado cruel permanece marcado nas paredes do local, mesmo que ninguém perceba. Eventos estranhos começam a se desenvolver e a morte torna-se evidente. Cinco contos de horror ilustram a narrativa.
Mazinger Z – Infinity: A humanidade está novamente em perigo de cair nas garras do Império Subterrâneo, que no passado foi liderado pelo cientista maligno conhecido como Dr. Inferno. Então, Koji Kabuto pilotou o super robô Mazinger Z e, com a ajuda de seus amigos do Photonic Research Institute, frustrou as ambições do Dr. Hell e restaurou a paz no mundo.
Oh, Lucy!: Setsuko Kawashima (Shinobu Terajima) é uma mulher solitária que trabalha em um monótomo escritório em Tóquio. Quando vê que precisa sair da rotina, ela decide estudar inglês, e a partir daí, sua vida nunca mais é a mesma. É durante as aulas que Setsuko descobre sua outra identidade, o alter ego “Lucy”. Enquanto experimenta desejos e situações antes impensáveis, ela precisa lidar com o desaparecimento do seu instrutor John (Josh Hartnett).
Em 97 Era Assim: Quatro garotos de 15 anos só pensam em uma coisa: perder a virgindade. Sem dinheiro para contratarem uma prostituta, os meninos fazem tudo para conseguirem economizar uma grana, enquanto encaram os compromissos do colégio e as tensões da adolescência. Mas, nessa jornada, o que eles realmente vão descobrir é o valor da verdadeira amizade.
Baronesa: Andreia e Lidiane são grandes amigas que moram em casas vizinhas na Vila Mariquinhas, na Zona Norte de Belo Horizonte. Elas trocam confidências, guardam sofrimentos e compartilham laços, mas quando uma guerra entre traficantes deixa o clima tenso, Andreia passa a cogitar ir embora da região.
*Copa no Cinema: A rede de cinemas UCI Orient irá exibir às disputas entre Brasil x Suíça (17/06), Brasil x Sérvia (27/06) e o último jogo da Copa (15/07) nos cinemas UCI ORIENT Bahia, UCI ORIENT Barra e UCI ORIENT Paralela.
Os filmes estão em exibição nos principais cinemas da cidade, UCI Orient, Cinemark, Glauber Rocha e Cinépolis. Programação sujeita a alteração.
Fonte:Bahia.Ba