Parlamentares bolivianos trocam socos e chutes em sessão. Veja vídeo
Agressões aconteceram durante sessão que discutia se houve golpe ou fraude nas eleições de 2019 no país.
O senador Henry Montero, do partido de direita Cremos, e o deputado Antonio Gabriel Colque, do MAS (Movimento Ao Socialismo), trocaram xingamentos e agressões físicas. O momento foi transmitido pela TV do país.
O desentendimento aconteceu durante a sessão que ouvia o ministro do Governo (Casa Civil), Fernando del Castillo, sobre a crise boliviana que ocorreu após a renúncia de Evo Morales da presidência, em 2019. Os partidos dos parlamentares disputam se a crise foi produto de uma fraude eleitoral ou de golpe.
Veja o momento abaixo:
Na terça-feira (8/6), durante sessão para discutir crise na Bolívia, parlamentares do país trocaram socos e chutes pic.twitter.com/b0lKr9hfQx
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) June 9, 2021
Congressistas do Cremos, partido de direita e oposição ao governo, afirma que a detenção da ex-presidente Áñez foi uma violação da lei e que houve fraude nas eleições que elegeram Evo Morales.
Montero, então, pedia respeito quando foi empurrado por Colque e outros legisladores. Os dois trocaram chutes e socos até que o deputado foi derrubado no chão.
Na praça de Armas de La Paz, duas outras parlamentares, Tatiana Áñez, do Cremos, e María Alanoca, do MAS, também trocaram ofensas e agressões físicas.