Polícia espanhola prende 4 pessoas por campanha de ódio contra Vinicius Junior

Campanha de ódio contra o brasileiro foi feita dias antes do clássico contra o Atlético de Madrid no dia 29 de setembro.

Foto: Real Madrid

 

A Polícia Nacional Espanhola prendeu nesta quinta-feira (24) quatro pessoas acusadas de crime de incitação ao ódio contra o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid. De acordo com informações do jornal espanhol AS, os quatro são suspeitos promoverem uma campanha dias antes do jogo contra o Atletico de Madrid, no dia 29 de setembro, incentivando torcedores a irem ao Estádio Metropolitano para insultar o brasileiro de forma racista e humilhante.

“Eles incitaram os torcedores através das redes a irem ao estádio proferir insultos com conotações racistas” diz o comunicado da polícia espanhola divulgado nas redes sociais.

Atletico de Madrid e Real Madrid empataram em 1 a 1, no jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. O placar foi aberto por Éder Militão, mas Ángel Correa deixou tudo igual nos acréscimos. A partida chegou a ficar interrompida por 20 minutos devido aos objetos, como isqueiros, atirados pela torcida mandante no campo. O clube foi multado em 3 mil euros, o equivalente a R$ 18.8450.

O Real Madrid ocupa a vice-liderança na tabela da Laliga com 24 pontos, três a menos do que o Barcelona, que é o primeiro. O Atletico de Madrid aparece na terceira posição com 20. No sábado (26), às 16h no horário de Brasília, o time Merengue faz o clássico com o Barça, no Santiago Bernabéu, pela 11ª rodada. No domingo (27), às 14h30, os Colchoneros visitam o Betis, no Benito Villamarín.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Users online: