ACM Neto avalia nome de Bruno Reis como alternativa para a oposição na Bahia: “um quadro que está preparado”
“Eu acho que a oposição vai ter uma grande oportunidade em 2026 e que bom que surge o nome de Bruno, por exemplo, que possa ser uma opção, se não para disputar 26, mas para qualquer coisa. Bruno mostrou que é um quadro que está preparado, tendo o trabalho que fez como prefeito, para ser governador, senador, presidente, qualquer cargo que Bruno queira ou deseje ocupar”, afirmou ACM Neto em entrevista à Piatã FM, nesta terça-feira (28).
“O que importa é que eu e ele temos uma relação de absoluta afinidade, de total amizade, correção, lealdade recíprocas e que nós vamos saber conduzir juntos com o nosso campo de oposição a melhor chapa para disputar a eleição de 2026”, emendou Neto, ao afastar as chances de haver disputa interna entre eles.
Embora evite antecipar a confirmação de pré-candidatura, ACM Neto reiterou que tem “disposição, energia, vontade e coragem” para enfrentar um novo ciclo eleitoral, quando as gestões do PT terão completado 20 anos ininterruptos na Bahia.
Leia também:
Em vídeo, ACM Neto faz “resumo” da gestão do PT na Bahia: ‘Quase duas décadas de fracasso’
“Eu nunca escondi o sonho de um dia ser governador do Estado da Bahia […] tendo uma nova chance, tendo uma nova oportunidade de ser candidato, você tem disposição, energia, vontade e coragem para isso? Claro, não me falta. Eu acho que isso eu reúno dentro do meu coração. Agora, lembrando, eu não posso e não quero antecipar nesse momento nenhuma confirmação de candidatura futura, porque não é a hora, não é a hora”, pontuou.
“Se a gente antecipar um debate eleitoral, a gente inclusive enfraquece as cobranças que precisam ser feitas ao governo do Estado, porque quanto mais oportunidade Jerônimo tenha para melhorar, eu agradeço a Deus que isso aconteça. Infelizmente, ele está tendo e não está melhorando, mas na hora certa essa decisão virá e não é por falta de vontade do meu coração. Agora, as condições políticas têm que estar presentes para que isso aconteça”, completou ACM Neto.
Fonte: Politica Livre