Ciro rebate Lula após comentário sobre amizade: ‘Respeite a inteligência do povo’

Paloma Teixeira
Fotos; José Cruz/Agência Brasil
Fotos; José Cruz/Agência Brasil

 

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) rebateu um comentário feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Twitter nesta quarta-feira (19). Na publicação, o petista afirmou que gostaria de se referir a Ciro como amigo, mas ele não quer e, “quando um não quer, dois não brigam”. Contudo, para o pedestista Lula só é amigo dele mesmo.

“Lula, não é que você não queira brigar. É que para isso você usa bajuladores e seu gabinete do ódio. O que você não quer é debater o país, os projetos, as coisas que o PT fez no poder. Então você reduz a política a uma briga de amigos, a afetos. O povo brasileiro não merece isso”, iniciou.

Na postagem, Ciro citou que o Brasil vive a maior crise da história e este é o momento de “debater problemas e diferentes projetos com seriedade”. Ele ainda acusou o governo do petista de promover a desindustrialização no país e manter a desigualdade social.

“(…) Eu não gostaria de tratar você como amigo. Todo mundo sabe que você só considera amigo uma única pessoa no mundo: você próprio. Eu quero, sim, tratá-lo como oponente, em uma disputa política de alto nível, em torno de ideias, propostas, projetos e fatos”, continuou.

Durante a série de tweets, Ciro acusou Lula de ser “o responsável pela tragédia do desastrado [Jair] Bolsonaro”. “Lembro: Você é o responsável pela tragédia do desastrado Bolsonaro. Ou você assume que 70% dos eleitores de SP, RJ, MG, Sul, Norte e Centro Oeste que votaram no Bolsonaro são fascistas e gado como sua corte chama?”.

“Respeite a inteligência do povo brasileiro, Lula. Quais são suas novas ideias? Qual seu verdadeiro projeto de nação? Se existir, aceito confrontá-los civilizadamente com o meu. Debato em qualquer dia, hora, meio ou território. Vamos debater o Brasil, não afetos pessoais”, finalizou.

Além do post no Twitter, Lula também falou sobre a relação com Ciro Gomes em entrevista à Rádio Folha de Pernambuco, e afirmou que o ex-ministro da Fazenda “só gosta dele mesmo”.

“Eu adoraria dizer que o Ciro é um amigo, mas infelizmente ele não quer. Ele quer brilhar e só gosta dele mesmo, mas nunca passou de 12% numa pesquisa. Não farei jogo rasteiro”, disse nesta manhã.

Fonte: Bahia.BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: