Advogada usa mensagem psicografada para defender réu no caso da boate Kiss

Carta psicografada é atribuída a uma das vítimas do incêndio que matou 242 pessoas em 2013 no Rio Grande do Sul.

Foto: Juliano Verardi - TJ-RS / Divulgação
Foto: Juliano Verardi – TJ-RS / Divulgação

 

Uma advogada usou de artifício inusitado para defender seu cliente na noite desta quinta-feira (9), em Porto Alegre (RS), durante nono dia do julgamento dos réus responsabilizados pela morte de 242 pessoas no incêndio da boate Kiss, ocorrido em 2013, na cidade de Santa Maria (RS).

Representando o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, que segurava artefato pirotécnico dentro da boate no momento da tragédia, a advogada Tatiana Borsa encerrou sua defesa exibindo vídeo de uma carta psicografada atribuída a um jovem morto no incidente.

“Tenho certeza de que todos os anjinhos que estão lá em cima, que são as vítimas da Kiss, estão aqui, lindos, sorrindo e acreditando que a justiça será feita e não a vingança, absolvam o Marcelo. É só isso que eu peço, ele jamais anuiu a morte de tanta gente. Gente a quem ele ia proporcionar alegria, mas que a reunião de irresponsabilidades ocasionou essa tragédia”, disse Borsa na conclusão de sua defesa.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, Borsa pediu a absolvição do cliente alegando que ele nunca teve intenção de matar outras pessoas e que Marcelo confiava no assistente da banda, responsável pela pirotecnia.

O julgamento deste e dos demais réus envolvidos na tragédia tem continuidade nesta sexta-feira (10), data em que pode sair a sentença.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: