Aprenda a fazer suco de beterraba que ajuda a baixar pressão alta

O suco de beterraba é um excelente remédio caseiro para diminuir a pressão arterial e aumentar a imunidade.

Westend61, Getty Images
A beterraba proporciona diversos benefícios para a saúde, pois é rica em antioxidantes e está associada com a prevenção de alterações e degenerações celulares.

O vegetal é rico em vitamina C, carotenoides, compostos fenólicos e flavonoides. Contém ainda um composto conhecido como betalaína, que é rico em antioxidantes e possui propriedades anti-inflamatórias. A betalaína é responsável por tornar a beterraba um excelente remédio caseiro para diminuir a pressão arterial.

A receita para o suco de beterraba que ajuda no controle da pressão é simples. Esprema o suco de uma laranja e de um limão e bata no liquidificador com uma beterraba e uma cenoura descascadas. Adicione uma colher de mel, caso deseje adoçar.

Após 24 horas do consumo deste suco, já é possível observar a diminuição da pressão arterial. A beterraba possui uma substância chamada nitrato, que é a responsável pela regulação da pressão.

O consumo frequente desse suco diminui a probabilidade de doenças cardíacas como o infarto, por isso para ter uma vida mais saudável beba diariamente pelo menos 2 copos do suco de beterraba.

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *