Atriz da Record fala sobre uso de maconha e diz que erva ajuda a ‘baixar a bola’

Maytê Piragibe, vencedora do ‘Dancing Brasil’ em 2017, que já foi detida por posse da droga, defende poder medicinal da substância
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

 

Distante daquela menina que apresentou a extinta “Tv Globinho”, a atriz Maytê Piragibe, 35, comentou sobre o uso de maconha e relembrou o episódio em que foi detida em uma blitz com pouco menos de 1g da erva. A atriz defendeu o poder medicinal da cannabis e disse que faz o uso para controlar a “ansiedade”.

“Não considero a maconha como droga, para começar. Ela tem um poder medicinal muito forte e, para mim, ela é medicinal. Tenho um problema que acho que a maior parte do mundo tem, que é a ansiedade. Sou muito ativa no meu pensamento, na minha agilidade”, explicou ela em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, nesta quarta-feira (5).”Então, é uma erva que me estimula a chegar em casa à noite para ter um lugar de baixar a minha bola”, afirma.

Em outubro de 2018, Maytê foi detida junto com o amigo Tiago Nacarato, vencedor do “The Voice Portugal”, ao ser parada em uma blitz policial no Rio de Janeiro. Desde então, a atriz não havia ainda se pronunciado sobre o assunto.

Ela se defende ao dizer que não lembrava que a erva estava na “bolsa”, quando foi parada na blitz. Maytê garante que foi “honesta” e preferiu assumir o “erro” pera a lei, a tentar pagar “propina”.

“Infelizmente, eu não tinha percebido que estava na minha bolsa. Eram 0,8 gramas num tabaco e aconteceu essa blitz. Assumi meu erro perante a legislação brasileira. Fui honesta, não paguei propina”, explica.

No Brasil, a legislação não determina uma quantidade específica para que o cidadão encontrado com a droga, seja considerado usuário ou traficante. A quantidade com que Maytê foi encontrada, no entanto, seria o suficiente para aproximadamente um cigarro.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: