Bahia descarta pedir anulação de jogo contra o Inter, mas quer imagens do VAR
Paulo Roberto Alves Junior, que comandou o jogo do Inter contra o Bahia, está envolvido em outra polêmica com o VAR. Ele estava no comando do duelo Botafogo 0x1 Palmeiras que está com o resultado suspenso
Por Alexandre Galvão
Aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Lindoso fez o gol, o bandeirinha assinalava impedimento. O juiz, no entanto, não concordou e recorreu à equipe de verificação de lances.
Após quase três minutos, o lance foi dado como dentro das regras pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior, que comandava a partida, o que causou reações.
Após a derrota, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani fez duras críticas à utilização da inovação tecnológica.
A gente defenderá sempre o uso da tecnologia. Dizem que há uma imagem 3D que foi usada para confirmar o primeiro gol. A gente clama que a CBF entenda que não é a tecnologia que irá resolver se as pessoas não estiverem preparadas. Acho que há coisas que vão além de uma atitude proposital e prejudicam, que é incompetência e inabilidade para usar a tecnologia. Hoje foi mais um erro do VAR, o que vai manchando um instrumento importante para o futebol brasileiro. O Bahia não pensa em pedir anulação da partida, mas pede que os responsáveis sejam punidos. O Bahia entende que, enquanto acreditar no VAR, vai trabalhar para melhorar o sistema
Apito polêmico – Paulo Roberto Alves Junior, que comandou o jogo do Inter contra o Bahia, está envolvido em outra polêmica com o VAR.
Roberto havia ficado fora apenas da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ele estava no comando do duelo Botafogo 0x1 Palmeiras que está com o resultado suspenso aguardando o julgamento do pedido de anulação impetrado pelo Alvinegro no STJD. O julgamento está marcado para o dia 18, em Salvador.
Fonte: Metro 1