Bahia vence Botafogo nos pênaltis e faz história na Sul-Americana
Tricolor conquistou vaga nas quartas da competição após ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal e contar com brilho do goleiro Douglas nas penalidades
Foi no sufoco, mas o grito tricolor prevaleceu. Após ser derrotado pelo mesmo placar pelo qual venceu o jogo de volta, 2 a 1, o Bahia derrotou o Botafogo nos pênaltis e conquistou a histórica vaga para as quartas-de-final da Sul-Americana pela primeira vez na sua história.
Em partida muito movimentada, o Botafogo abriu o placar com gol de Rodrigo Pimpão aos 26′ e viu o tricolor empatar com Edigar Junio aos 33′. Aos 40′, Luiz Fernando fez o segundo gol da equipe carioca e deu números finais ao placar graças as intervenções do goleiro Douglas, que garantiu o Bahia na disputa por pênaltis.
Nas penalidades, a estrela de Douglas brilhou ao pegar dois pênaltis, de Marcinho e Moisés, e acertar o canto de cinco das seis cobranças. Pelo lado do Bahia, Gilberto, Zé Rafael, Allione e Nílton acertaram enquanto Jackson errou. Nas alternadas, coube à Flávio bater o pênalti da classificação.
O Bahia enfrentará o Atlético Paranaense nas quartas de final da competição com datas e ordem dos mandos a definir.
Fonte:Bahia.ba