Bolsonaro quer reabrir fronteiras e comércio: ‘Tem que abrir’

O presidente defendeu medidas em posse de novo ministro da Saúde

Foto: Isac Nóbrega/PR
Foto: Isac Nóbrega/PR

Para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), “muita gente” deseja que o comércio no Brasil seja reaberto. O chefe do Executivo voltou a criticar medidas de isolamento tomadas por governadores e prefeitos no combate à pandemia, nesta sexta-feira (17), durante posse do novo ministro da Saúde, Nelson Teich.

“Essa briga de começar a abrir para o comércio é um risco que eu corro. Porque se agravar, vem para o meu colo”, disse. Mas completou: “O que eu acredito? Muita gente já está tendo consciência que tem que abrir”, complementou.

Em seguida, defendeu a reabertura de fronteiras terrestres no Brasil, que também foram fechadas no enfrentamento à crise sanitária causada pelo novo coronavírus. ““Na minha opinião, começar a abrir as fronteiras. Por que está fechada com o Paraguai? É uma fronteira seca e não temos como fiscalizar. O mesmo com Uruguai”.

Bolsonaro afirmou ainda que não seria capaz de mandar prender pessoas que desrespeitassem as regras da quarentena.“Essas prisões mais que ilegais, atingem a alma de cada cidadão brasileiro. Não podemos admitir isso. Não vou pregar desobediência civil, mas medidas como essas têm que ser rechaçadas”.

Fonte:Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: