Bolsonaro rebate fala de Mourão em rede social: ‘Crítica a 13º é ofensa’

Presidenciável do PSL diverge de declaração de vice de que benefício seria “mochila nas costas de presidiário”

Redação
Foto: reprodução/Twitter/arquivo pessoal/Bolsonaro
Foto: reprodução/Twitter/arquivo pessoal/Bolsonaro

 

Candidato à Presidência pelo PSL, o deputado federal Jair Bolsonaro voltou a rebater o vice, general Hamilton Mourão (PRTB), após o militar criticar o pagamento de 13º salário e do abono de férias durante uma palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (RS).

Mourão comparou os direitos trabalhistas com “jabuticabas”, ou seja, são próprias do Brasil. “Temos umas jabuticabas que a gente sabe que são uma mochila nas costas de todo empresário”, disse Mourão. “Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Como a gente arrecada 12 (meses) e pagamos 13? O Brasil é o único lugar onde a pessoa entra em férias e ganha mais”, completou.

Em seu Twitter, Bolsonaro frisou que o pagamento está previsto na Constuituição Federal e que criticá-lo é “ofensa a quem trabalha”.

O 13° salário do trabalhador está previsto no art. 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (não passível de ser suprimido sequer por proposta de emenda à Constituição). Criticá-lo, além de uma ofensa à quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição

Fonte:Bahia.ba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: