Cassada vereadora, da Região Metropolitana de Porto Alegre que comparou mulheres de esquerda a cadelas.

Punição a Camila Oliveira foi aprovada por 9 x 0 em votação na Câmara de Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Foto: reprodução Câmara de Montenegro (RS)

 

Por 9 votos a zero, os vereadores de Montenegro – na Região Metropolitana de Porto Alegre –  cassaram o mandato da vereadora Camila Oliveira (Republicanos). A agora ex-vereadora gravou um vídeo em que mulheres de esquerda são comparadas a cadelas. À emissora gaúcha RBS TV, a vereadora afirmou que o processo foi “uma perseguição absurda” e chamou a decisão de “golpe”.

A gravação foi feita do gabinete na Câmara da cidade gaúcha e divulgada em uma rede social em outubro de 2022. A vereadora aparece segurando uma bandeira do Brasil, tendo ao lado duas jovens. Ela dubla o funk “O proibidão do Bolsonaro”, de MC Reaça, artista que morreu em 2019. “As mina de direita são as top, mais bela. Enquanto as de esquerda tem mais pelo que cadela”, diz a letra do funk.

Montenegro já vivenciou duas cassações de prefeito, mas é a primeira vez que a punição acontece no legislativo. “Os colegas não suportaram ver o quanto a população estava satisfeita com minha dedicação”, disse Camila Oliveira.

O pedido de cassação foi apresentado pelo PDT. Na denúncia, o partido alegou quebra de decoro parlamentar da vereadora por gravar e postar dois vídeos nas dependências da Câmara. Camila não compareceu ao depoimento, marcado para dezembro. Alegou que estaria internada em uma clínica psiquiátrica em Porto Alegre, mas não apresentou atestado. A vereadora alega que apenas participou do vídeo, que teria sido idealizado pelas adolescentes.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: