Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai anunciam candidatura única para Copa 2030
A decisão foi informada pelo presidente chileno através de sua conta no Twitter
Por Kamille
Presidente Chileno anunciou ontem (14) que o Chile, junto com a Argentina, Paraguai e Uruguai, se juntaram para formar uma candidatura a sediar a Copa do Mundo de 2030.
“Os mandatários dos quatro países, através das respectivas associações de futebol, AFA, ANFP, AFP e AUF, decidiram levar à Fifa a posição compartilhada para celebrar o centésimo aniversário da primeira Copa do Mundo, organizada no Uruguai, em 1930”, escreveu o governante em sua conta no Twitter.
Antes da publicação na rede social, a decisão foi informada à Conmebol por um comunicado conjunto dos representantes dos países onde “concordaram em apresentar sua candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030”.
O Chile já organizou uma Copa do Mundo sozinho por uma vez, em 1962, quando o Brasil se sagrou bicampeão mundial e derrotou a seleção chilena nas semifinais. A Argentina também fez o mesmo em 1978, quando conquistou o seu primeiro título mundial ao superar a Holanda na decisão. O mesmo vale para o Uruguai, palco da primeira Copa da história, na qual também ergueu a taça de campeão ao bater os argentinos na final.
Fonte:Metro 1