Curso online ensina a gerenciar o estresse através de técnicas de respiração

Técnica que já foi ensinada a mais de 2,3 mil policiais militares na Bahia está em expansão para outras organizações dentro e fora do estado, em modo remoto.

Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

 

O estresse e a ansiedade enfrentados por trabalhadores da área de segurança estão ainda maior em tempos de pandemia. Eles são particularmente afetados no contexto atual, em que as pressões rotineiras da profissão se somam às das ações relacionadas à Covid-19. Autoconhecimento e resiliência, aplicados através de técnicas especiais de respiração, podem ajudar a melhorar as habilidades emocionais, sociais e psicológicas para lidar com o estresse ocupacional.

Por isso, a Arte de Viver está oferecendo um Workshop de Respiração em modalidade online, de 20 a 23 de julho. O programa SKY é voltado para policiais, bombeiros, militares, agentes de trânsito, guardas civis, e todos aqueles que atuam em serviços essenciais na manutenção e em benefício da sociedade. A base do programa é a técnica exclusiva de respiração avançada SKY, que demonstrou em estudos validados internacionalmente diminuir a ansiedade, a depressão e o estresse, bem como aumentar o bem-estar, resiliência, atenção plena e a conexão social.

Os participantes relatam inúmeros benefícios após a prática, entre eles: melhora do sono, mente mais relaxada, sensação de equilíbrio, aumento da concentração e foco, melhora na capacidade em lidar com os desafios e demandas emocionais do dia a dia.

“Estamos vivendo um momento delicado em que todos estão sendo impactados emocionalmente com a situação mundial, logo entendemos como fundamental o trabalho de ensinar técnicas que facilitem esse processo, especialmente aos profissionais da segurança que são expostos a tantas tensões. É a nossa forma de levar alívio para quem cuida”, diz o coordenador do programa, Marcel Queiroz.

O curso acontece em 4 dias, em sessões de duas horas e meia. O programa ainda inclui uma sessão de revisão e o acompanhamento dos participantes por 40 dias após o curso. A próxima turma será de 20 a 23 de julho.

Fonte: Bahia-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *