Daniel: PCdoB pretende eleger no mínimo três vereadores em Salvador

“Temos a decisão de disputar Salvador, com muito empenho para que essa candidatura se viabilize”, destacou

Foto: Roberto Viana/ Ag. Haack/ bahia.ba
Foto: Roberto Viana/ Ag. Haack/ bahia.ba

 

O líder da bancada baiana na Câmara dos Deputados, Daniel Almeida (PCdoB), calcula que seu partido deva eleger, pelo menos, três vereadores no pleito municipal de 2020 em Salvador.

Segundo o comunista, a prioridade da sigla é construir candidatura a prefeito em todos os municípios em que for “possível”.

“Nós temos força, e demonstramos na votação da eleição, que garante três vereadores. Estávamos com coligação e elegemos dois”, disse em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, publicada nesta segunda-feira (16).

“Temos a decisão de disputar Salvador, com muito empenho para que essa candidatura se viabilize. Vamos trabalhar nesse sentido. Falo eleitoralmente, porque como candidatura ela já está viabilizada. Temos uma diretriz de construir candidatura a prefeito em todos os municípios em que for possível se constituir essa candidatura. Estamos fazendo muitas conversas nesse sentido”, ressaltou.

“Nos 250 municípios em que temos partido estruturado, vamos construir chapa própria para disputar a Câmara de Vereadores, já que a nova lei eleitoral não permite coligação. Então, estamos em um cenário de perspectiva de crescimento do partido para a eleição de 2020 já conectando com a eleição de 2022, que não terá coligação proporcional e temos o desafio de ultrapassar a cláusula de barreira de 2%”, acrescentou.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: