Deputado bolsonarista diz que estudantes merecem “morrer queimados” por protesto a favor de Lula.

Declarações foram feitas após alunos da Universidade Federal de Santa Maria protestarem contra corte orçamentário.

Deputado bolsonarista diz que estudantes merecem “morrer queimados” por protesto a favor de Lula

Foto: Reprodução/Redes sociais

O deputado federal bolsonarista Bibo Nunes (PL) afirmou, em uma transmissão na internet,  que estudantes de universidades federais merecem ser “queimados vivos”. A declaração aconteceu na última quinta-feira (20), quando o parlamentar criticava alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que protestaram contra o corte de verbas nas instituições de ensino superior.

“Ser rico não é problema. Mas ser rico e não ter noção, ser uns coitadinhos [sic]. É o filme ‘Tropa de Elite’. Sabe o quê que aconteceu lá? Olha o filme um. Pegaram aqueles riquinhos ajudando pobres, se deram mal, queimados vivos dentro de pneus. É isso que estes estudantes alienados filhos de papai que em grana merecem”, afirmou o deputado.
O parlamentar vociferou ainda que os estudantes são a “escória do mundo” e que merecem viver no lixo. As declarações de Nunes foram feitas dez dias após os estudantes da UFSM protestarem na sede da universidade contra os cortes orçamentários.

O reitor da UFSM, Paulo Burmann, usou as redes sociais para repudiar as declarações do parlamentar e defender os estudantes da instituição. O professor classificou as afirmações de Nunes como um “injusto e covarde ataque à UFSM, atingindo o conjunto de estudantes da universidade”.

“Ofendeu e desqualificou estudantes e suas famílias que se manifestaram pacificamente contra os cortes que vêm sendo feitos na educação, na saúde e na ciência para alimentar o orçamento secreto. E que, entre outras coisas, impossibilita que eles continuem seus estudos e que a ciência avance. É um ataque arrogante, carregado de ódio, sem nenhum sentimento humano. Propositadamente ataca a instituição, seus servidores, gestores e seus estudantes sem nenhum conhecimento de causa”, afirmou Burmann em vídeo no Instagram.

A bancada do PSOL informou que vai denunciar o parlamentar no Ministério Público e no Conselho de Ética da Câmara, por quebra de decoro parlamentar.

Fonte: Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: