Eliminado do BBB, Rodrido diz que vai abrir processo contra ‘racismo religioso’

Participante afirmou em entrevista ao “Mais Você” que não vai se “calar” após ofensas na casa e nas redes sociais

Luiz Felipe Fernandez da Cunha
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

 

Após deixar o confinamento com a eliminação no Big Brother Brasil 18 nesta terça-feira (2), o participante Rodrigo afirmou em entrevista a Ana Maria Braga, no “Mais Você”, que irá abrir um processo por “racismo religioso”. Ele foi alvo de ataques nas redes sociais, principalmente após disputar o último paredão com Paula e Carol Peixinho.

“Minha família já entrou em contato com o advogado. A gente vai processar por racismo religioso […] Minha família cultua o candomblé. Não cheguei nesse programa pra catequizar ninguém, em pouquíssimas vezes falei sobre isso”, disse o ex-brother.

Rodrigo reiterou que as ofensas não passarão despercebidas: “Não poderia me calar de forma alguma. Talvez eu tenha entrado nesse programa para isso. Talvez a minha missão tenha sido provocar esse tipo de reflexão”.

No fim da programa, ele ainda fez um apelo para pedir o fim do racismo, da homofobia e do machismo:”Chegou a hora que a gente precisa assumir. A gente ainda tem esse relacionamento de Brasil colônia”, declarou o cientista social, que não conteve o choro.

Fonte:Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: