Em posse de Jerônimo, Wagner enaltece Rui e diz que governador deve superar seu antecessor

‘Pode ficar desanuviado que ele já concordou que você tem que ser melhor do que ele, tá certo?’, disse o senador ao se dirigir ao governador recém empossado

Jamile Amine / Matheus Morais
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

 

Convidado para discursar na posse de Jerônimo Rodrigues (PT), neste domingo (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o senador Jaques Wagner (PT) elogiou o desempenho do ex-governador e futuro ministro da Casa Civil Rui Costa (PT), que em sua avaliação o superou sua gestão, e “liberou” o novo chefe do Executivo a bater a marca.

Ao lembrar que Jerônimo classificou Rui como “melhor governador da Bahia” em discurso proferido pouco antes, Wagner tranquilizou o recém empossado ao pregar “grandeza e desprendimento” dos gestores públicos. “Ele fica me olhando, achando que eu fico zangado, mas não, eu fico feliz”, disse o senador, em tom descontraído.

“Na verdade, a gente só está aqui hoje pelo impulso grandioso do nosso querido presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT, mas é porque nossa infantaria em solo nunca deixou de entregar, e eu não vou citar tantas coisas que a gente fez”, disse ele, em referência à figura do presidente eleito e aos feitos das gestões petistas na Bahia.

“Então, como diz Otto [Otto Alencar (PSD), a palavra encanta, mas o que sustenta é o trabalho. E a gente tem palavra e tem trabalho”, acrescentou Wagner ao elogiar o desempenho de Rui Costa à frente da governadoria. “Então, Jerônimo, pode ficar desanuviado que ele já concordou que você tem que ser melhor do que ele, tá certo?”, concluiu.

Se dirigindo a Jerônimo, então, ele o tranquilizou: “Pode ficar desanuviado que ele já concordou que você tem que ser melhor do que ele, tá certo?”.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: