Estados Unidos: Mulher é baleada durante invasão do Capitólio

Confronto foi provocado por manifestantes pró-Trump, motivados pelas acusações sem provas de fraude nas eleições presidenciais.

Imagem: Reprodução/ CNN Brasil
Imagem: Reprodução/ CNN Brasil

 

Uma mulher foi baleada durante a invasão do Capitólio, nesta quarta-feira (6), em Washington DC, nos Estados Unidos. Apoiadores do presidente Donald Trump, que perdeu a eleição presidencial em novembro para Joe Biden, impediram que congressistas validassem os votos recebidos pelo democrata.

De acordo com informações do G1, relatos na imprensa americana falavam de mulher gravemente ferida, retirada ensanguentada de dentro do salão onde ocorria a sessão. O jornal Washington Post disse que se tratava de uma mulher branca, baleada no ombro. Uma ambulância com paramédicos a atendeu.

O confronto provocado por manifestantes pró-Trump, motivados pelas acusações sem provas de fraude nas eleições presidenciais, levou à suspensão da sessão. Deputados e senadores foram retirados do prédio pouco antes da invasão.

A prefeita de Washington, Muriel Bewser, chegou a declarar toque de recolher na cidade a partir das 18h, com vigência por 12 horas. Em suas redes sociais, Trump pediu que os manifestantes protestassem “pacificamente”

Fonte:Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: