Evento religioso com o bispo Bruno Leonardo,na Fonte Nova reúne 62 mil pessoas na manhã deste domingo

 Em mega culto; público é o maior dos últimos 10 anos Evento religioso com o bispo Bruno Leonardo foi realizado na manhã deste domingo (23).

Foto: Divulgação/ Ascom ATcom

 

Mais de 62 mil pessoas estiveram neste domingo (23) na Arena Fonte Nova, em Salvador, para participar de um mega culto promovido pela Igreja Batista do Avivamento Mundial. Trata-se do maior público registrado no local nos últimos 10 anos, segundo assessoria de comunicação do equipamento. A informação é do portal G1 Bahia. Já às 6h os portões de acesso foram abertos e desde o início da manhã já havia congestionamento na região do Dique do Tororó e outras vias de acesso ao espaço. Muita gente não conseguiu ter acesso ao estádio, mesmo tendo retirado senhas na internet que garantiriam a entrada. Houve uma confusão, que terminou com gradil quebrado, mas sem registro de feridos.

De acordo com o G1 Bahia, a Arena Fonte Nova informou que toda a operação de acesso ao culto foi realizada tendo como prioridade a segurança e a integridade física das pessoas, e que a distribuição das senhas de acesso ficou sob responsabilidade da equipe que promoveu o evento.

Maior público da Arena Fonte Nova

Em maio de 2022, o bispo atraiu mais de 40 mil evangélicos para a Arena Fonte Nova, no primeiro evento sem restrição de público pós pandemia. Em 2023, esse número cresceu para 62 mil. O gramado e as cadeiras estavam totalmente ocupados. Outras duas mil pessoas assistiram à celebração em um telão instalado em um dos estacionamentos.

O público deste domingo na Fonte Nova foi superior ao da canonização de Irmã Dulce, em outubro de 2019. Na ocasião mais de 52 mil pessoas prestigiaram a primeira santa brasileira.

No âmbito do futebol, o maior público pagante da última década foi de 48.464 pagantes, na partida entre Bahia e Guarani, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro 2022.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: