Ex-juiz pede prisão de Moraes em ação no Superior Tribunal Militar

No instagram, o ex-juiz divulga vídeos dos atos antidemocráticos e contra as urnas eletrônicas.
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

 

O ex-juiz bolsonarista Wilson Issao Koressawa protocolou na noite desta quinta-feira (8) uma ação criminal pedindo a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federa (STF), Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com O Antagonista, a ação foi protocolada junto ao Superior Tribunal Militar (STM) e as petições não estão disponíveis para consulta.

Wilson é ex-juiz do Tribunal de Justiça do Amapá (TJ-AP) e hoje promotor de Justiça aposentado do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). No seu perfil do instagram, o ex-juiz divulga vídeos dos atos antidemocráticos, contra as urnas eletrônicas e usando boné com os dizeres “Bolsonaro 2022”.

Koressawa, que concorreu ao cargo de deputado federal por Minas Gerais pelo PTB neste ano e não conseguiu a vaga, já protocolou algumas ações polêmicas na Justiça.

Conforme lembra o UOL, em janeiro, a Justiça de Brasília reiterou a decisão que mandou arquivar um pedido de Koressawa, que tem o registro de advogado ativo na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na subseção de Taguatinga (DF), para prender o jornalista e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, por incentivar a vacinação contra a covid-19.

Além disso, em 2021, o ex-juiz encaminhou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), uma petição com pedido de impeachment de Moraes e Luís Roberto Barroso, também ministro do STF e presidente do TSE à época.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: