Gugu Liberato pagou indenização milionária para arquivar caso de abuso sexual, diz site

O caso teria acontecido em 1997, de acordo com os advogados da vítima, quando o apresentador tentava formar a boyband Boomerang

Foto: Record TV/ Arquivo Pessoal
Foto: Record TV/ Arquivo Pessoal

 

O nome do apresentador Gugu Liberato está envolvido em uma nova polêmica após a morte. Além da disputa pela herança bilionária deixada pelo comunicador, o ex-apresentador da Record e do SBT está envolvido em um caso de abuso sexual de um adolescente de 13 anos.

De acordo com o jornalista Joaquim de Carvalho, do Diário do Centro do Mundo, hospedado no site IG, o DJ Leandro Kloppel Lo Frano pediu R$ 10 milhões de indenização para renunciar a ação que movia contra Gugu e um empresário.

Leandro acabou recebendo R$ 1 milhão e teve os honorários advocatícios pagos pelo apresentador. Em consequência, o processo, que corria sigilosamente, foi extinto. De acordo com a publicação, o número da ação movida pelo DJ era 1049937-02.2013.8.26.0100.

Quando aconteceu o caso, Leandro tinha 13 anos, em 1997. O adolescente foi procurado para fazer um teste para a formação de um novo grupo musical que se chamaria Boomerang.

“Na época, o ‘Programa do Gugu’ tinha como assessor ou produtor (não se sabe ao certo qual a designação do cargo ocupado) o Sr. Francisco Suassuna (vulgo Ramon), que teria sido incumbido de organizar a seleção dos candidatos”.

O teste aconteceu na escola de dança Rita Camilo, em Guarulhos, São Paulo.

Segundo os advogados de Leandro, o processo não avaliava apenas a qualidade vocal e a habilidade para a dança, mas o estereótipo físico e tamanho do pênis, para isso ele pedia que os candidatos se masturbassem em sua frente.

Com a banda já formada, Gugu teria se aproximado de Leandro e oferecido ao menor doses de espumante e sakê. De acordo com os advogados do DJ, os dois chegaram a ter um relacionamento e Gugu teria dado a Leandro uma viagem para a Disney como presente de 18 anos.

Os dois se afastaram após Leandro se envolver e engravidar uma moça em sua cidade, mas os representantes do DJ contam que ele recebia e-mails e ameças do apresentador, motivo do fim da sua relação.

Com isso, Gugu teria oferecido ao rapaz um curso em Ibiza, segundo os advogados, uma tentativa de mantê-lo distante do Brasil e evitar que o caso explodisse na mídia. Leandro chegou a tentar participar do programa ‘A Fazenda de Verão’, mas na última seletiva foi vetado. O DJ cogitou ter sido cortado pelo apresentador devido a sua história com ele e acabou entrando na Justiça contra Gugu, que resultou no acordo milionário.

Atualmente Leandro Kloppel Lo Frano mora em Zurique, na Suíça, mas faz apresentações como DJ em vários países.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: