Justiça arquiva denúncia contra padre Robson, acusado de lavagem de dinheiro

De acordo com o desembargador, responsável pela decisão, não existem provas suficientes de que o dinheiro doado pelos fiéis tinham desvios de finalidade.
Foto: Divulgação/Afipe
Foto: Divulgação/Afipe

 

O Tribunal de Justiça de Goiás arquivou a denúncia feita pelo Ministério Público contra o padre Robson de Oliveira Pereira, acusado de lavagem de dinheiro.

A decisão unânime foi tomada pelo desembargador Nicomedes Domingos Borges em conjunto com a turma da 1ª Câmara Criminal do Tribunal, e anunciada na última terça-feira (6) durante uma sessão virtual.

O caso do padre Robson ganhou conhecimento público em agosto. O religioso estava sendo investigado pela Operação Vendilhões, deflagrada pelo MPGO (Ministério Público de Goiás).

Robson era suspeito de praticar lavagem de dinheiro por meio da Afipe (Associação Filhos do Pai Eterno), crimes de apropriação indébita, organização criminosa, sonegação fiscal e falsidade ideológica.

Na decisão, o desembargador afirmou que não existem provas suficientes de que o dinheiro doado pelos fiéis tinham desvios de finalidade.

A arrecadação das doações seriam direcionadas para a construção de uma nova basílica em Trindade, Goiás.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: