Neto defende que é ‘essencial conhecer detalhes’ de conversas entre Moro e MP
Apesar de ser advogado por formação, Neto disse não ter condições de avaliar o conteúdo que veio a público
Por Alexandre Galvão
Presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto defendeu ser “essencial” conhecer os detalhes das supostas conversas entre o ex-juiz Sergio Moro e membros do Ministério Público que atuaram na Lava Jato. Os diálogos foram vazados ontem (9).
“Acho que temos que observar os desdobramentos. A gente não sabe tudo que foi divulgado é exatamente tudo que está à disposição do site. Hoje, infelizmente, não há mais segurança no diálogo mesmo quando particular. Para o Brasil, eu diria que é essencial conhecer os detalhes da conversa”, afirmou, durante coletiva hoje (10).
Neto disse ainda não crer que a condenação do ex-presidente Lula seja anulada. “Ela aconteceu de maneira técnica, e veja que independente da instância, o ex-presidente teve condenação confirmada pelo TRF-4 e depois todos os recursos negados no STJ e no STF”, lembrou.
Apesar de ser advogado por formação, Neto disse não ter condições de avaliar o conteúdo que veio a público. “O que vai ser examinado é se o juiz e os procuradores agiram dentro dos limites legais”, pontuou.
Fonte: Metro 1